[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

EP23 - IRMÃ BONITA: Wanda tem uma irmã bonita e, desde o primeiro dia de casada, já alimenta um medo de ter seu marido roubado pela pequena. 

Wanda era uma mulher simples e bonita. Contudo, o tempo e as peculiaridades da vida haviam evitado que ela fosse tão segura quanto poderia ser. O fato era que ela tinha um medo irracional de perder as coisas que amava, de uma forma que beirava o cômico.
Ela tinha uma irmã sete anos mais nova, que cresceu em um momento em que sua família prosperava mais. Logo, teve acesso a coisas que Wanda só poderia imaginar. As roupas eram melhores e a educação também, além de uma porção de atividades extracurriculares, envolvendo artes, esportes e línguas. E por mais que ela fosse, aos olhos de sua irmãzinha, um ídolo e símbolo de “o que eu quero ser quando crescer”, a insegurança era visível.
Quando a menina ainda era uma criança, não havia problemas. As duas se davam muito bem e compartilhavam de tudo. Quando o tempo passou e Juju começou a se tornar mulher, porém, a Wanda começou a sentir o peso do fardo de se ter uma irmã bonita.
Onde quer que fossem juntas, as atenções sempre eram voltadas para a menor. Ela sentia, no íntimo, que tudo para ela era mais fácil e que, misteriosamente, as pessoas pareciam ser mais gentis com Juju.
A pequena tinha somente quinze anos quando Wanda conheceu Serginho em uma palestra sobre empreendedorismo. Começaram a namorar e apaixonaram-se de verdade após vários meses de altos e baixos. Combinavam em muitas coisas e eram totalmente opostos em várias outras, como todo bom casal deve ser.
O fato era que se gostavam muito e um ano depois do início do namoro já estavam noivos. Outro ano mais tarde, saiam da igreja em direção a um futuro juntos.

A irmã

Na noite de núpcias, Wanda, fez um comentário que, para Serginho, pareceu bastante inocente.
- Você viu como a Juju estava bonita hoje no casamento?
- Na verdade não percebi. Só tinha olhos para você.
A mulher riu:
- Homens são todos cafajestes, não é? Me diga, o que achou do decote de minha irmã?
Com cara de confuso, ele confessa:
- Eu realmente não reparei Wanda. E até seria bizarro se eu reparasse, afinal ela é uma criança.
- Ela não é mais uma criança. E é impossível você não ter reparado – Retrucava – os seios dela são enormes e aquele decote estava indecente. Eu sei que você gosta dos grandes, então não me venha com essa de que não viu nada. Você não acha os dela mais bonitos que os meus?
Serginho tentava se lembrar, mas nada vinha à cabeça. A mulher continuou:
- Todo mundo reparou. Até davam mais atenção a ela do que a mim.
O rapaz, achando aquilo tudo absurdo, resolveu brincar:
- Não sei mesmo. Mas pode deixar que da próxima vez eu olho e te digo.
Wanda deu um pulo.
- Não é pra você reparar, seu safado.
A grande questão era que o casamento foi como um marco, pois a irmã realmente estava muito bonita. Ali, naquele vestido longo e decotado, ela finalmente começou parecer muito mais uma mulher e muito menos uma menina.
E Wanda sabia que, em breve, seria um perigo iminente.

Continua...
_________________
Este conto é exclusivo para assinantes. Com somente 10 reais mensais (ou 25 trimestrais / 45 semestrais) você tem acesso a 2 contos por semana, curiosidades exclusivas, participação em sorteios e promoções e ainda ganha 5 reais para cada novo assinante que indicar.

Se você já é assinante, clique aqui e termine de ler.

Não é assinante? Clique aqui e saiba como ter acesso aos contos completos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente

[Pecados e Tragédias] #20 - Morte anunciada