[COUNTDOWN] #6 - Relembrando "Amigas, Amigas..." e "O bom menino"


Enquanto esperamos o lançamento oficial de Pecados e Tragédias daqui 6 dias, vamos relembrando os contos que já foram publicados aqui.


Hoje falaremos do sétimo conto "Amigas, amigas..." e do oitavo "O bom menino"

Amigas, Amigas... nos conta a história de Gisele, uma pessoa de muito bom coração, mas que se deixa influenciar facilmente pelas amigas. 
Quando ela se apaixona pelo infame Don Juan e decide que é com ele que quer passar o resto da vida, as queridas amigas se opõem fortemente, gerando nela uma confusão difícil de lidar. 
No fim, ela acaba optando por seguir o conselho das outras e deixá-lo. As consequências disso, entretanto, são surpreendentes.

Leia o conto completo: bit.ly/ep7amigasamigas

Este é mais um conto com alegorias até os dentes. Antes que você se pergunte se todos os contos tem alegorias, a resposta é sim! Alguns mais, outros menos, mas todos contém ao menos uma. O ponto principal aqui é sobre o valor que damos à opiniões não-especializadas. Sobre colocar nossa felicidade nas mãos de pessoas que sim, querem o nosso bem, mas que não deveriam ser capazes de decidir por nós. É, na minha visão, o conto com o final mais triste e trágico de todos.

Hector é O bom menino. Desde criança sempre se manteve na linha, fazendo tudo direitinho, como devia ser. Nunca fez nada de errado na vida e, talvez por conta disso, ele adquiriu uma grande inocência. 
Porém, esta bondade será colocada a prova quando ele se apaixonar por Joana. Até onde ele será capaz de ir para conquistá-la?

Leia o conto completo: bit.ly/ep8obommenino

Este é também um conto mega divertido. É impossível não se afeiçoar ao pobre Hector e torcer para que ele consiga o seu objetivo. 
Superar os seus limites será a única forma de conseguir conquistar sua amada, mas passamos o tempo todo sem saber se ele vai ou não romper esta barreira. 
Muitos poderão se identificar neste conto, relembrando de seus desejos mais profundos que jamais serão atingidos enquanto ao menos o primeiro e mais importante passo for dado.

No dia 1 de novembro, você vai poder ver uma análise completa de todos os contos, além de informações exclusivas que tornarão a experiência muito mais proveitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente