[Minhas criações] #68 - Senhoras


A última das minhas melhores roupas voou para dentro da mala.
Com tristeza, observei aquele quarto e percebi que sim, sentiria saudades. Perdida em pensamentos, não me surpreendi ao ver uma lágrima solitária descendo vagarosamente por minhas bochechas.
Senti as mãos delicadas de Emília rodearem meu corpo em um abraço. Sua cabeça repousando carinhosamente sobre meus ombros.
- Ainda dá tempo de desistir - Sussurrou ela em meu ouvido.
Não mexi um músculo sequer, mas ela entendeu minha resposta. Eu não iria desistir. Não mais.
Ela se afastou e pude olhar mais uma vez para seus cabelos castanhos amarrados em duas tranças sob uma linda boina, que eu mesma dera a ela de presente. Estava linda como sempre.
Sua boca se abriu em um sorriso ao perceber que eu a observava. Aquele sorriso bobo que tanto me ensinara e que a faz me ter nas mãos. Sorri de volta.
Nosso novo abraço foi acompanhado de um suspiro. Compartilhávamos do pensamento de que seríamos a nossa única certeza num futuro próximo.
Em pouco tempo partiríamos juntas para longe daquele lugar.
Um leve tremor passou por meu corpo, revelando meu nervosismo.
- Queria poder dizer que vai ficar tudo bem. - Disse ela, tentando esconder o medo.
Sorri.
- Vai ficar.
Nossa inquietude se dissipou como fumaça. Estávamos bem.
Estávamos juntas e aquilo não iria mudar.
Partimos ao amanhecer.

Gostou? Compartilhe!

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente