[Minhas Criações] #54 - Boas Garotas


Chovia naquela noite, mas isso não importava para Amanda. Não quando estava na casa da melhor amiga prestes a contar uma excelente notícia.
- Sabe o Thiago? Pois é, me chamou pra sair no domingo a noite.
- É sério? E você vai?
A verdadeira preocupação da garota finalmente transpareceu. Ela sabia que a amiga considerava aquilo um grande feito, não que poucas meninas saíssem com Thiago, mas, usando as palavras dela, “ele era um gato”.
- Eu não sei Lisa. Eu não to muito afim sabe.
Amanda temia pela reação da amiga, mas não queria deixar de saber a sua opinião.
- Mas ele é um gato Mandinha. – Insistiu – Não é sempre que um garoto assim dá em cima de você.
O que era, decididamente, uma verdade. Ela não era feia, mas a sua personalidade forte escondia boa parte de sua beleza.
- Mesmo assim...


Ela parecia calma, mas tremia por dentro. Sempre desejou que aquilo um dia acontecesse, mas agora que se tornara real, não era mais tão bom.
- Você vai gostar – Argumentava Lisa. – Eu e um monte de amigas minhas já saímos com ele e todas nós aprovamos.
Amanda hesitou. Ela queria ser uma garota boa. Colocara isso na cabeça vários anos atrás quando um menino com quem ela ficava disse “sinceramente” que ela era muito bonita, mas não era o tipo de garota para casar. Agora, entretanto, não tinha muita certeza se iria conseguir ser a “garota pra casar”. Seu medo de falhar a fez revelar o verdadeiro motivo de sua indecisão.
- Eu não acho certo fazer isso com o Marcos.
Lisa riu. Mesmo ligeiramente irritada, Amanda continuou:
- Ele é tão legal comigo. É um garoto tão bom.
- Você está certa. Os bons nos sustentam e os maus nos divertem. E, no domingo, você vai se divertir.
Aquele tipo de coisa já era esperado por Amanda. Ela que já ouvira (com um quê de censura) as inúmeras histórias de traição que Lisa contava, agora estava prestes a fazer parte de uma delas.
- E se ele descobrir? – Perguntou começando, realmente, a considerar a idéia.
- Não vai. Os homens só desconfiam, nunca descobrem.
Ela não tinha tanta certeza quanto Lisa, mas achou melhor ficar calada. Seu cérebro estava a beira de um colapso, ora murmurando “garotas boas não traem”, ora murmurando “garotas boas são traídas”.
- E o que eu falo pro meu namorado?
- Que você vai à igreja. – Respondeu com simplicidade – Sempre da certo com o meu.
Um sorriso malvado percorria o rosto da garota enquanto os olhos brilhavam frente às lembranças que sua mente apresentava.
Agora, pensou Amanda, já é tarde demais, irei até o fim.
- Tudo bem, eu vou.
Foi bem mais fácil do que ela achou que seria. Apesar de o namorado dar a ela tudo que um dia ela pôde desejar, a garota não se sentia nem um pouco culpada.
Talvez os homens estejam certos, pensou novamente enquanto sorria e brincava com a amiga, talvez não existam boas garotas.
- Mas, e aí, você beija bem?
Amanda estava claramente surpresa e indecisa. O namorado, Marcos, já dissera uma vez, mas ela não sabia se era verdade.
- Eu não sei.
A sinceridade daquelas palavras levantou as sobrancelhas de Lisa. Ela, no entanto, estava preparada para isso.
- Então agora você vai saber.
A garota não deixou a confusão de Amanda se estender muito. Aproximou-se da amiga e beijou-a como se fosse um homem. Não durou muito, apenas o suficiente para a menina começar a achar bom. Com os olhos semi-cerrados, Lisa balançava os ombros.
- É, até que você não beija mal.
Amanda ainda estava nervosa. Tinha receio de dizer algo de errado, mas sentia que podia perguntar:
- Você é bi?
- É claro que não – respondeu sem se ofender. – Eu te fiz um favor. Amigas fazem favores.
Era verdade. Não foi tão ruim assim, pensou, é como beijar um garoto mais delicado. Ela pensava isso porque tinha medo de admitir que gostara, embora sentisse falta de braços fortes a segurando.
Seus sentimentos devem ter transparecido, pois Lisa apressou-se a abraçá-la.
         - Fica calma amiga, você não fez e nem vai fazer nada de errado. Garotas são assim mesmo.
         É, pensou com um peso no coração, garotas são assim mesmo.

Escrito por Ivan Bittencourt

Gostou? Compartilhe!! :D

Comentários

  1. Olá Ivan, que bom que vc ainda escreve :D
    Eu não paro com meu blog nunca mais, lá é o meu cantinho, hehe

    Maravilhoso texto

    Feliz Ano Novo. Td de bom pra vc
    Abraços :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente