A culpa é feminina



Encontrei este maravilhoso texto no blog da Vanessa Souza, O "Vem cá Luisa... me dá tua mão..." e achei que ele caberia neste.

É um bom blog e está sempre bastante atualizado.


Porque a culpa é feminina




"Ora, as mulheres tendem a ver no exercício físico do amor uma das mais muitas encarnações possíveis da generosidade, que nelas faz as vezes de entrega. Isso habilita-as a distribuir as mesmas palavras de amor e os mesmos gestos a homens diferentes, sem escândalo íntimo nem confusão alguma; o vocabulário do amor é curto para a disposição que as anima. É nas minúcias da pele que as diferenças e as vertigens se lhes cavam: na realidade, é até provável que sejam mais pródigas em juras e carinhos para com o menos amado. Porque a culpa é feminina e filha dilecta dessa admirável capacidade humana a que chamamos compaixão."

(Inês Pedrosa in: A Instrução dos amantes. Publicações Don Quixote, p. 82-83)


Deixe o seu comentário e interaja pelo twitter e facebook clicando na barra na parte inferior da tela. www.twitter.com/admivan

Comentários

  1. Oi Ivan! A quanto tempo!
    Eu não tenho entrado muito na net e por isso não tenho visitado direito os blogs dos meus amigos. Fico feliz que você tenha voltado a postar no blogger.
    Quanto a seu comentário no meu poema "Falando de amor" fiquei um pouco preocupada.
    Mas, não vou me intrometer nessa parte da sua vida.
    Ainda assim, desejo toda a felicidade do mundo! No início da minha vida de blogueira vc me deu muita força e eu quero fazer o mesmo, dizendo que seus comentários e posts são sempre muito bem vindos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente