Nova perspectiva


Desde que entrei na faculdade, convivi com diferentes tipos de pessoas em diferentes grupos sociais. Percebi uma coisa muito interessante: basta olhar para as pessoas e reparar em como elas agem agora, para saber como (e quem) elas serão no futuro.
Vejo alguns que dizem: eu queria ser presidente de uma multinacional. Esta pessoa entretanto, nem ao menos buscou aprender inglês. Não buscou ampliar sua rede de contatos e tudo o que faz para conquistar o seu objetivo é... sonhar.
Por outro lado, existem alguns que tem uma meta fixa na cabeça e buscam com todas as forças alcançar estas metas. Estas pessoas pensaram: O que eu preciso ser, saber, conhecer ou viver para alcançar o meu objetivo? Depois disso, começaram a correr atrás.
Aí está a grande diferença entre aqueles que farão e os que não farão sucesso na vida. Os primeiros são os que buscam o sucesso, que se esforçam e se engajam no seu próprio objetivo. Já o segundo, espera que as coisas aconteçam por ele.
A conclusão que cheguei é que: não dá pra esperar a vida passar. Não dá pra simplesmente viver na inércia e esperar o futuro chegar. O futuro é construído hoje, com um passo de cada vez.
A vida passa rápido demais. As coisas mudam a todo momento. As oportunidades aparecem e se vão com uma velocidade incrível. Se você não tem um plano pra sua vida, você se perde. E quando se está perdido, se anda para os lados, ou pior, para trás.
Dói no meu coração ver pessoas que possuem um potencial incrível, mas que por conta de suas próprias crenças, se limitam e se prendem a pequenas coisas que não os levarão a nada.

É bem simples: se você acredita que não conseguirá, você não conseguirá!
Se você acredita que conseguirá, você pode conseguir, desde que trabalhe para isso!
Se você acha que é impossível, será impossível!
Se você acha que pode ser possível, ele será possível, se você trabalhar para isso!

Pare e pense: o que diabos eu to fazendo? Pra onde isso vai me levar? Será que vai me levar onde eu quero chegar? Se não, troque de caminho.
Mas o mais importante de tudo é que você acredite em você mesmo, acredite em seus sonhos e busque conquistá-los. Não espere que as coisas aconteçam: faça com que elas aconteçam!
Valorize conquistas e experiências (mesmo as pequenas). Comemore vitórias e aproveite intensamente os momentos de diversão!
Dedique-se verdadeiramente a tudo o que se propor a fazer.

Viva sob uma nova perspectiva, melhor e sua... única. 
Não desperdice sua vida!

Deixe o seu comentário e interaja pelo twitter e facebook clicando na barra na parte inferior da tela. www.twitter.com/admivan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente