[Semanário] #1


E aí pessoal, tudo bem? Todo sábado agora vou falar um pouco sobre como anda a minha vida de escritor: updates sobre os trabalhos, novas informações, algumas prévias, etc. A ideia é tornar este um espaço onde eu possa conversar e desabafar um pouco também, além, é claro, de colher inputs de vocês sobre o que está vindo por aí.

O primeiro assunto de hoje é sobre o nanowrimo. Este ano tive a minha primeira participação e posso dizer com certeza que não saiu do jeito que eu esperava. Definitivamente, escrever pequenos contos não é uma tarefa fácil, isso acabou me desmotivando e meu progresso não passou dos 50%. :(

Uma pena, mas serviu para que eu melhorasse muito a minha disciplina e aprendesse bastante sobre meu estilo de escrita. Quando a gente tira as amarras e decide simplesmente escrever, sempre surge a nossa forma mais pura de expressão, que mostra de maneira escancarada que tipo de escritor você é. Foi meio surpreendente e com certeza uma experiência validíssima.
Se você tiver participado do NaNo 2013 então coloque aí como foi sua experiência, o que aprendeu, etc.

Outro ponto que somente percebi nesta semana é que já são mais de 20 contos publicados em Pecados e Tragédias nestes 4 meses de existência. Uau. É incrível como o trabalho ganhou força e se desenvolveu tanto assim. Nesta semana foram publicados dois contos bem diferentes daquilo que a série vinha apresentando, o que abre várias possibilidades.
Enfim, assinem a série e vejam por vocês mesmos: http://www.novasmemorias.com.br/p/pecados-e-tragedias-assine-ja.html

Estou investindo em um novo sistema para os contos e espero poder lança-lo antes do natal. A ideia é uma plataforma exclusiva para que as pessoas possam explorar a série diretamente. Os próximos dois contos vão envolver alguns temas bem interessantes (hehe).

E por fim, essa foi uma semana bem agitada para mim, principalmente porque marcou o início da retomada do projeto Vitória. Resolvi voltar a focar no meu segundo romance que vai ser a porta de entrada para vários outros que virão em seguida.

Estou muito empolgado com o rumo que a história está tomando. Comecei a estruturar a trama e o fim de semana será dedicado aos personagens. Estou seguindo a ordem que publiquei no artigo Preparação.
Não vou dar muitas informações por enquanto, mas ao longo do tempo soltarei algumas matérias especiais sobre os personagens e o desenrolar da produção. Esperem que virá muita coisa bacana por aí.

E pra quem perdeu algum artigo do blog, esta semana foi cheia de novidade:
1.    Entrevista de Luci Nóbrega
2.    Pecados e Tragédias: EP19 – Linda de Doer e EP20 – Morte Anunciada
3.    Novidade em Pecados e Tragédias
4.    8 motivos para você comprar e ler livros nacionais
5.    Para a lista de desejos: O pacto secreto, de Eliane Quintella
6.    Motivação para escrever e publicar um livro – Parte 1
7.    Livros são caros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente