[COUNTDOWN] #8 - Relembrando 'Imaculada' e 'O pegador'


Começamos ontem a relembrar alguns dos contos que já foram publicados pela série Pecados e tragédias. Relembre os dois primeiros: A melhor e Meninas? Não! 

Hoje vamos relembrar os dois episódios seguintes: 'Imaculada' e 'O pegador'


Em Imaculada, somos apresentados a Clarice, uma menina que tem um respeito e confiança incríveis por sua mãe. E para agradá-la, decide fazer a promessa de manter-se imaculada até o dia de seu casamento. 

Porém, no auge da adolescência, resistir à tentação de se entregar ao namorado Nando é cada vez mais difícil.

Veja o conto completo aqui: http://bit.ly/ep3imaculada

Imaculada fala muito de promessas e objetivos que criamos na vida para agradar outras pessoas, mesmo que aquilo não nos deixe cem por cento feliz. Romper esta barreira trás uma felicidade momentânea imensurável, mas também nos relembra que, agora, as consequências devem ser encaradas de frente.
 É sem dúvida um dos meus contos favoritos.

O pegador conta a história de Dado, um rapaz que sempre conseguiu todas as meninas que queria. Porém, quando começa a se apaixonar por Anastácia, todos o alertam de que ela não é para o bico dele. 
 Intrigado, cada vez mais ele se torna obcecado em conquistá-la e fazê-la sua para sempre.
Veja o conto completo aqui: http://bit.ly/ep4opegador

Aqui o tema principal é uma obcessão que pode ser enxergada de duas maneiras: a imprudência de perseguir aquilo que todos acreditam ser errado para você ou a persistência de correr atrás do que se quer, mesmo contra às expectativas e aceitando as possíveis consequências que se possa ter.
Este é um dos contos mais complexos em termos de elementos alegóricos.

No dia 1 de Novembro você terá acesso a informações exclusivas sobre os contos, significados dos elementos e até um pouco mais das características físicas e psicológicas deles.
Não perca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente