[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"




Faltam somente 5 dias para o lançamento oficial de Pecados e Tragédias e enquanto aguardamos, que tal relembrar alguns dos contos já publicados por aqui?

Relembre os dois primeiros contos "A melhor" e "Meninas? Não!"
Relembre o 5ºe 6º contos: "Amor de Chocolate" e "Homem de Palavra"
Relembre o 7º conto Amigas, amigas... e o 8º O bom menino

Hoje falaremos dos dois últimos contos publicados aqui no blog: Filhinha do Papai e Espelho, espelho meu.

Em Filhinha do papai, somos apresentados a Ieda e Emília, duas amigas inseparáveis que acabam descobrindo o amor juntas. Entretanto, o medo de serem reprimidas por seus círculos sociais conservadores as faz esconder o máximo que podem o que sentem uma pela outra. Para que sejam felizes para sempre, elas acabam tomando uma decisão drástica.

Veja o conto completo em: bit.ly/ep9filhinhadopapai

Este conto é bem especial. Ao contrário do que parece, ele conversa diretamente com pais e não com o casal homossexual em si. A questão deste conto se concentra muito na auto-aceitação e no diálogo aberto. Tudo poderia ser diferente se eles simplesmente convesassem um com o outro e revelassem aquilo que todos já sabem. Mais uma vez, isso não é aplicado somente à homossexualidade





 

Espelho, espelho meu conta a história de Jota, um homem que depois de muito tempo sem se dar bem com o espelho, acabou se tornando viciado em academia. Porém, um terrível acidente mudará para sempre a sua vida.

Veja o conto completo em: bit.ly/ep10espelhoespelhomeu

Definitivamente é o conto com o final mais feliz dentre todos. Além do que parece óbvio de superação de limites e fazer melhor com o que se tem, acho que a grande mensagem é a volatilidade das coisas que amamos. Se tudo o que você mais ama ou gosta de fazer fosse tirado de você de repente, qual seria o plano B?



No dia 1 de novembro você terá acesso a muito mais informações sobre os personagens e sobre a mensagem de cada conto. Não perca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente