[Pecados e Tragédias] #2 - Meninas? Não! (Parte FINAL)


O tratamento

- E agora? – choramingava a mãe – O que faremos?
Ricardo andava de um lado para o outro tentando pensar em uma forma de fazer seu filho se interessar por mulheres.
Um dia espalhou cinquenta revistas Playboy, escolhidas a dedo por ele, no quarto do garoto.
- Que absurdo é esse? – Indagou Bento ao ver às revistas.
Sua atitude foi simples: reuniu tudo e colocou fogo.
- Mulheres não!
Em um momento de loucura, o pai chegou a contratar uma prostituta para seduzir o garoto, mas só o que ela conseguiu foi fazer um novo amigo.
Cansado de tentativas frustradas, ao completar dezoito anos, o homem finalmente cedeu e resolveu levar o filho a uma psicóloga. E foi claro nas instruções:
- Trate-o. Faça-o ser um menino normal que fica com meninas e que as faz sofrer.
A mulher, entretanto, sabia que esta não era uma missão tão fácil assim. Mesmo por que, para Bento (e para ela mesma), não havia nada de errado. Eram horas e mais horas de consulta por vários dias na semana, mas nada parecia surtir efeito.
Por fim, ela fez uma sessão extra com os pais:
- Acho que o melhor seria deixa-lo seguir seu próprio rumo.
Espumando de raiva, Ricardo concordou.

A irmã

A família chegou à conclusão óbvia de que um tempo no exterior poderia ser útil para consolidar seus interesses. Bento se opôs ferozmente.
- Não quero ir – reclamava – meu lugar é aqui, com minha família.
Mas todos pareciam impassíveis.
        Amanda, a irmã, que até então havia se mantido distante de tudo, resolveu finalmente intervir.
        - Deixem-me conversar com ele. De irmã para irmão, talvez ele conte algo.
        Os pais eram incrédulos, mas não custaria nada. Resolveram deixa-los a sós, para que ficassem mais a vontade.
        - Conte-me Bento – Disse a irmã – Conte-me tudo e não me esconda nada.
        Ele parecia nervoso:
        - Tudinho?
        Ela assentiu.
        Bento respirou fundo e começou:
        - Não quero nenhuma garota por que estou apaixonado.
        - Por quem? – Quis saber.
        - Por você! A mulher mais linda que existe neste mundo. Estou louco por você, minha irmã, e se não transar com você, não transarei com mais ninguém até o dia de minha morte.
        Duas horas depois, os pais retornaram para casa e, encontraram um Bento sorridente:

        - Mulheres são demais. Quero todas elas. Todas. Quero todas. Amo as mulheres.

Leia outros contos da série Pecados e Tragédias



Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente