[Memórias] #18 - O Segredo de Carlos

[...] Carlos parecia enraivecido, mas isso não durou muito. Subitamente, sua expressão de raiva se transformou em medo e surpresa. Seu rosto estava estranho, nunca o tinha visto tão sério.
- Ta bom, to indo.
E desligou. Ele olhou pra gente e disse:
- Tenho que ir.
- Aconteceu alguma coisa? – Perguntou Bruno.
Ele pensou rapidamente.
- Não. Problemas de família.
E saiu sem dizer mais nada.
Era óbvio que tinha acontecido alguma coisa. Isso ficou ainda mais claro quando a partir daquele episódio ele passou a agir de maneira diferente. Nos primeiros dias ele ficou mais calado e vidrado em algo fixo, parecia pensar em alguma coisa.
Confesso que estava um pouco chateado por meu melhor amigo não me contar o que o deixava daquele jeito, mas, em respeito a ele, não tocávamos no assunto. Tentávamos levar a vida o mais normal possível, mas agora Carlos saía pouco de casa e começou a aparecer na escola com olheiras: ele não estava dormindo a noite.
Eu não poderia deixar que aquilo consumisse o meu amigo de infância sem oferecer ajuda. Em um dia, no início de outubro, consegui ficar a sós com ele. [...]

Gostou? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente