[Falando sobre livros] #11 - Quebra de confiança

Ficha tecnica:
  • Editora: Arqueiro
  • Autor: HARLAN COBEN
  • ISBN: 9788580410037
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 224
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio




Sinopse:

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.



O que penso sobre o livro:
Sou suspeitíssimo para Harlan Coben. É um dos meus autores favoritos desde que o li pela primeira vez.
Ainda assim, vamos ao livro:
Neste livro, somos apresentados ao Myron Bolitar, que é um sem dúvida um personagem legal de se acompanhar. Ele sempre tem piadinhas na manga que, de tão sem graça, te fazem rir. hehe
 
Já é típico de Harlan trabalhar com ambientes tão múltiplos em seus livros; Você é transportado de um campus universitário ao submundo da industria pornô; De um Centro de Treinamento de futebol americano às ruas frias dos becos sombrios de Nova York; De ricos escritórios ao "cafofo" de mafiosos;
Ele te faz viajar por todos os lugares e te literalmente te faz vivê-los!

A linguagem é bem simples, mas sem deixar de te agregar no vocabulário. Remete bastante à aspectos da cultura dos Estados Unidos o que, pra quem não tiver um conhecimento profundo, vai ficar meio vago. Não chega a ser um gênio na utilização das palavras para formar frases, mas corre legal, o que faz o livro ser rápido e fácil.

O enredo é pouco original (pra quem já leu outros livros do Harlan), mas é cheio de reviravoltas e surpresas. Sensacional se você tem o espírito investigativo e gosta de tentar descobrir as coisas antes de elas serem reveladas.

Não gosto de dar muitos spoilers: por isso corra para a livraria e compre este livro, por que vale muuito a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente