Feliz (?) Dia das crianças

Eu gostaria de escrever aqui um post expressando minha revolta com o comportamento das crianças de hoje.
Gostaria de dizer que elas não merecem o dia, por não representarem o futuro da nação.
Queria poder gritar que eu odeio os pequenos mimados que vivem a explorar os pobres pais, vítimas de uma condenação histórica.
Eu realmente preferiria criticar as nossas crianças por sua falta de interesse por tudo ou por algo em particular e pela falsa e exagerada prepotência que eles conquistaram com a Internet.
Queria dizer que comemoramos esta data só, e unicamente, pra enriquecer as empresas de produtos infantis e que qualquer outro significado que um dia possa ter existido, como todos os outros, já fora extinto.

Mas... pensei bem...
e quer saber? De que adianta?

A verdade é que acontece e não vai mudar. Vivemos num estado construído no decorrer de muitas décadas e não vai parar, regredir, retroceder ou deixar de existir. Vai continuar e há muito pouco o que podemos fazer.

E... por mais mimada, injusta e até cruel que uma criança moderna possa ser, não posso negar que me deixa feliz ver o seu sorriso ao receber um presente.
Mesmo que seja um presente tão sem significado.

Posso dizer que gosto de crianças. Sim eu gosto!
É por isso que, apesar de conhecer os fatos acima citados, rendo-me e comemoro com todos, mais um dia das crianças!
:D
Feliz dias das crianças!

Deixe o seu comentário e interaja pelo twitter e facebook clicando na barra na parte inferior da tela. www.twitter.com/admivan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente