[Minhas Criações] #30 - Metalinguisticamente falando

letras_de_madeira

Uma crise de inspiração abateu-se sobre mim
que posso fazer contra ela?
Posso lutar,
usar todas as minhas forças,
espremer meu cérebro,
regurgitar um punhado de frases
que engoli a pouco.
Posso forçar-me a acreditar
que qualquer forma indiferente
de falar o óbvio e instigante
é boa.
Mas não é,
e eu não consigo me enganar,
eu não consigo fingir.
Não dá, não sai.
As palavras estão presas,
e qualquer tentativa de soltá-las
as desperdiça.
Sinto como se tudo fugisse de minhas mãos
entre meus dedos
abaixo de meu nariz,
escorregando por meu corpo e
parando próximo aos meus pés.
Transpiro ao pensar,
porque pensar cansa,
e estou cansado de não sair do mesmo lugar.
Resta-me, então,
a última alternativa,
o refúgio de todos os escritores,
a solução de todas as crises de inspiração:
a metalinguística.
E ela sempre funciona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente