[Falando sobre livros] #2 - Lua Nova

untitled
Ficha técnica
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 401

Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

 


O que penso sobre o livro:

Lua nova é a sequência do aclamado livro Crepúsculo. Com uma abordagem um pouco diferente, ele fala sobre a perda de um grande amor. 
A já conhecida baixa autoestima da Bella Swan as vezes chega a irritar. Ela passa quase o livro todo reclamando, se encolhendo, chorando e coisas assim, mas continua sendo um livro fácil de ler. 
A Stephenie sabe passar os acontecimentos de forma tão rápida que quando você se dá conta, foram-se 30 páginas. Ela faz nova descobertas e tira antigas dúvidas, o que torna o livro atraente para quem leu Crepúsculo. A autora também deixa novas perguntas a serem respondidas nos próximos livros, além de nos trazer a expectativa de como e quando Bella vai se tornar vampira.
Enfim, de um modo geral o livro é agradável, não excelente. Seria enjoativo se não fosse tão rápido. Dá pra ler e descançar a mente um pouco. Muitas das coisas fazem um pouco de sentido, outras são meio sem lógica. 
A parte sem lógica obviamente não é a parte de monstros mitológicos e poderes especiais, pois, se tratando de uma fantasia, isso faz todo o sentido. Agora, algumas coisas ficaram inexplicadas. Se poderes especiais não atingem Bella, como Jasper, em Crepúsculo, tinha poder sobre ela? E como Alice consegue ver o seu futuro? 
Ficou meio sem explicação. Até agora! Vamos esperar os próximos e ver o que ela diz a respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente