[Falando sobre livros] #1 - O caçador de Pipas


Ficha Técinica:
Título: O Caçador de Pipas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 416
Ano: 2006

Sinopse:
'O Caçador de Pipas' conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas,no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois, Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.



O que eu tenho a dizer?


O caçador de pipas é um típico Best-Seller. Com a leitura fácil e acontecimentos fortes em um curto espaço de "páginas", Khaled vai te levando aos pouquinhos do início ao fim. É o tipo de livro tranquilo, que você vai lendo até chegar ao fim
O seu jeito de escrever utilizando os artifícios cronológicos também é interessante em um livro em que se fala da história. Não possui um tema muito original e tenta a todo momento convencer o leitor de que há algo mais na frente, o que, por incrível que pareça, acaba sendo uma verdade. Por outro lado, o leitor é frequentemente surpreendido por sequências de acontecimentos sem ordem cronológica.



Conselho: Leia e tire suas próprias conclusões.


Comentários

  1. Eu amo esse livro!!!

    FAz mais de uma semana que eu não leio livro nenhum... Bom vir aqui que eu me inspiro pra isso.
    Bjuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[COUNTDOWN] #5 - Relembrando "Filhinha do papai" e "Espelho, espelho meu"

[Pecados e Tragédias] #23 - Irmã Bonita

Comentário da Professora Carla Kühlewein sobre Memórias de um adolescente